O Grêmio até fez sua parte. Venceu os reservas do Atlético-MG, já campeão, por 4 a 3, na Arena. Porém, com a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Corinthians, o tricolor gaúcho está rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história.

Apoiado por 33.577 torcedores, o início de jogo do Grêmio foi avassalador. Logo com 5 minutos, Rafinha ultrapassou, recebeu o passe de Douglas  Costa e cruzou na cabeça de Diego Souza, que mandou para as redes. Aos 10, em contra-ataque pela direita, Diego Souza recebeu passe de Douglas Costa e cruzou para Campaz mandar para o fundo do gol vazio. E aos 19, Diego Souza marcou seu segundo, o terceiro do Grêmio, em bela cobrança de falta. Após o começo apático, o Galo reagiu. Aos 25 minutos, Dodô recebeu na esquerda, cortou para a perna direita e acertou um belo chute, no ângulo de Gabriel Grando. E aos 35, Lucas Silva foi desarmado por Calebe que deu belo passe para Vargas tocar na saída de Grando.

Na segunda etapa, o Atlético-MG começou com mais posse de bola, mas foi o Grêmio quem voltou a marcar. Aos 13 minutos, Ferreira deu belo lançamento para Douglas Costa, que tocou na saída do goleiro para fazer o quarto. O tricolor teve a chance de fazer o quinto em cobrança de pênalti já aos 40 da segunda etapa, mas Borja isolou. E aos 43, em bela cobrança de falta, Hyoran descontou para o Galo.

Ao final da partida, o clima foi de desolação na Arena, com alguns torcedores permanecendo sentados, enquanto outros cantavam, mostrando que estarão com o Grêmio em qualquer circustância. O presidente Romildo Bolzan Jr. foi o único xingado em cânticos da torcida.

Grêmio (4): Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert) e Ferreira; Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG (3): Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Tchê Tchê (Neto), Calebe (Alan Franco) e Borero (Hyoran); Eduardo Sasha (Felipe Felício), Vargas e Savarino (Sávio). Técnico: Cuca

Compartilhe essa notícia: