Foram dois shows na noite desta quarta-feira, um na Arena do Grêmio e outro no Centenário com as apresentações de de Maicon, Geromel e Luan. A disputa por uma vaga na Libertadores está cada vez mais acirrada. Com a vitória do Grêmio em cima do Ceará pelo placar de 2×1, o tricolor fica com a mesma pontuação do que o Internacional na tabela do Brasileirão. Grêmio só não entrou no G6 pois o inter tem uma vitória a mais.

Após um mês lesionado, Geromel marcou em seu jogo de retorno, aos 34 minutos do primeiro tempo. O zagueiro abriu o placar subindo na grande área, cabeceando e marcando para o tricolor após escanteio cobrado por Luan.

Não demorou muito para o segundo gol aparecer. Depois de 7 minutos do primeiro, o zagueiro Valdo da equipe cearense, derrubou Diego Tardelli na grande área, e sem exitar e nem consultar o VAR, o pênalti foi marcado corretamente pela árbitra Edina Batista. Quem cobrou a penalidade foi o Maicon, que com muita categoria e segurança balançou as redes para o tricolor. Maicon está atuando pelo segundo jogo após lesão e vem se destacando e fazendo a diferença na equipe.

O Ceará teve uma rápida reação, dois minutos depois do segundo gol do Grêmio, Tiago Alves cruzou na área e Fabinho cabeceou para dentro do gol, porém o segundo tempo foi comandado pelo time mandante e a partida encerrou desta forma, totalizando 38 pontos e o Ceará se mantém na lanterna com 23 pontos na 17 posição. Grêmio predominou com 69% de passa de bola enquanto os cearenses com apenas 31%.

Próximo jogo do Grêmio é contra o Atlético Mineiro no domingo (13) às 19h00 no Estádio Independência.

 

Reportagem: Vitória Karoline

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio