O Grêmio venceu o Libertad por 2×0 em Assunção e deu um passo importante para chegar à segunda fase da Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (23). Os dois gols foram de Everton.

Precisando da vitória, o Tricolor começou o jogo no ataque, logo nos primeiro minutos, Cortez acumulou cruzamentos, mas não teve sucesso. Mesmo assim, o toque de bola do time de Renato envolveu os paraguaios.

Em um cruzamento de Leonardo Gomes, Everton deu um voleio, mas a bola passou por cima. Na segunda chance, o Cebolinha não perdoou. Ele recebeu de Alisson e tirou o zagueiro para dançar antes de mandar a bola no ângulo.

No fim do primeiro tempo e no início do segundo, o Grêmio ainda teve chances de definir a partida, mas não conseguiu e quase pagou caro, aos 36, quando Tacuara obrigou Paulo Victor a realizar um milagre.

Dois minutos depois, Everton ganhou a dividida e resolveu o jogo para o Grêmio.

Com o resultado, o tricolor pulou para a segunda colocação do grupo H, com 7 pontos, um a mais que o Universidad Católica. Os chilenos jogam amanhã contra o Rosário Central, na Argentina e podem recuperar a posição.

Mesmo assim, o Grêmio depende apenas de si para se classificar, já que encerra a fase de grupos justamente contra o Universidad, na Arena, no dia 8 de maio e precisa apenas de uma vitória.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Compartilhe essa notícia: