Foi de calcanhar, nos acréscimos, que o Éverton fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado. Com o resultado, o tricolor chegou aos 50 pontos, mesma pontuação de Inter e Palmeiras, e apenas um ponto atrás do líder São Paulo. Agora, a torcida gremista tem o compromisso de secar os rivais, que jogam domingo.
No primeiro tempo, os goleiros não tiveram muito trabalho, praticamente assistiram o jogo de um lugar privilegiado, já que os dois times quase não arriscaram. O segundo tempo foi um pouco mais aberto, com as duas equipes buscando mais o gol, mas parecia que ninguém conseguiria mexer no placar. Aos 47 minutos, Thonny Anderson deixou o Cebolinha na cara do goleiro Júlio César. O craque do Grêmio e da Seleção finalizou de calcanhar e tocou a bola para o fundo do gol.
O tricolor agora volta as suas atenções para a Libertadores, na terça-feira, o time de Renato recebe o Atlético Tucumán na Arena, no jogo de volta das quartas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor volta a campo no sábado, às 16h, quando recebe o Bahia.