O Grêmio venceu nos pênaltis a partida contra o Estudiantes que valia vaga nas quartas de final da Libertadores da América. O jogo, que aconteceu na terça-feira (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O placar foi aberto aos seis minutos do primeiro tempo com gol rápido de Éverton. Os visitantes empataram três minutos depois ao explorarem uma falha defensiva tricolor. Com 1×1 o Grêmio precisava, no mínimo igualar o 2×1 da partida de ida para arrastar para as cobranças de pênalti. Aos 47 do segundo tempo, Alisson consegue encontrar as redes para deixar em 2×1 para o Grêmio.

A cobrança de pênaltis foi resolvida no erro de Gaston Campi, do Estudiantes, que chutou a bola para fora do gol. O tricolor converteu as cinco tentativas, o que deixou o placar das cobranças em 5×3. O resultado garante o Grêmio nas quartas de final da Libertadores, quando enfrenta o Atlético Tucuman, com o dia a ser definido na próxima sexta-feira (31).

A próxima tarefa do Grêmio é contra o Botafogo, no sábado (1), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA