Pela primeira vez em sua história, o Grêmio conquista o campeonato Brasileiro de Aspirantes com a vitória de 4 a 1 em cima do Ceará, nesta quarta-feira (27), na Arena. Sob a tarde quente e linda de Porto Alegre, os jovens comandados pelo técnico César Lopes, fizeram uma belíssima atuação, digna de campeões.

Com menos de 40 segundos, o Grêmio abriu o placar com gol do volante Bitello, que recebeu assistência Wesley.

Logo em seguida, o Ceará respondeu com Hélio Borges. Mesmo assim, a equipe do tricolor não se acuou e continuou buscando a vitória. Aos 13’/1T, Varella ampliou após cruzamento de Vini Paulista, fazendo o 2×1. O terceiro veio aos 31’/1T com o maior goleador da história da competição, o atacante Elias. Ao todo, o atacante marcou 12 no Brasileiro. O quarto e último gol da partida veio ainda no primeiro tempo, Pedro Lucas assinou o título do tricolor aos 41’/1T.

O Grêmio foi para o intervalo já com o status de campeão. Na segunda etapa, o Ceará tentou pressionar mas sem efetividade, enquanto a equipe de César Lopes administrava bem a vantagem enquanto buscava ampliar.

O árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf deu 6 minutos de acréscimo, que não foram o suficiente para os visitantes superarem a equipe campeã. Com gritos de “é campeão” desde a metade do segundo tempo, o Grêmio levantou a taça na frente dos quase 2 mil torcedores presentes na Arena.

 

 

 

Compartilhe essa notícia: