O Grêmio venceu o Corinthians por 1×0 neste domingo, em uma Arena com 41 mil torcedores, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor propôs o jogo desde o começo e abriu o placar logo no início. Em uma bela jogada, Alisson encostou de cabeça para Maicon, o capitão cruzou e no desvio da bola, Jael cabeçou para fazer o gol e dar início a festa tricolor na Arena.

Ainda no primeiro tempo o tricolor teve chances para ampliar. Na melhor delas, Everton driblou três e chutou na rede pelo lado de fora.

A segunda metade teve menos oportunidades de gol. O destaque do segundo tempo foi o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que após uma falta de Léo Santos, apresentou o cartão vermelho para Henrique. Depois, ele corrigiu o erro e deu amarelo para o jogador correto.

A torcida gremista ainda comemorou um segundo gol, mas que não aconteceu na Arena. O anúncio do gol da Chapecoense, contra o São Paulo, em Santa Catarina, foi festejado como se fosse feito pelo Grêmio.

Com a vitória, o time de Renato Portaluppi terminou o Brasileirão na quarta colocação e está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

 

 

Compartilhe essa notícia: