| Guilherme Paaz |

No Estádio Centenário, na noite de ontem, o Grêmio venceu o clássico diante o Internacional pelo placar de 1 a 0 com gol de Jean Pyerre. Em um jogo que marcava o recomeço do futebol para as duas equipes, o ritmo de jogo deixou a desejar. Foram mais de 129 dias sem partidas aqui no Estado do Rio Grande do Sul.

Sem surpresas nas escalações Renato Portaluppi mandou a campo o jovem Guilherme Guedes no lugar de Bruno Cortez que já estava fora da delegação que concentrava em Caxias do Sul, pelo lado colorado Coudet garantiu D’Alessandro como titular ao lado de Paolo no ataque.

O GreNal 425 teve um posse de bola superior do Internacional em boa parte da partida, mas na primeira etapa não construiu nenhuma finalização perigosa para a meta gremista, a primeira oportunidade de gol surgiu nos pés de Jean Pyerre, que fez uma cobrança de falta, mas sem perigo para Marcelo Lomba. Aos 31 minutos, em uma jogada clássica de escanteio, Musto puxou Kannemann e o arbitro Daniel Bins marcou a penalidade. Na batida, Everton chutando no canto esquerdo do gol, parou em Lomba.

A segunda etapa teve o Internacional assustando a meta de Vanderlei também em cobraça de falta com Boschilia, o goleiro gremista voou para colocar a bola na linha de fundo, Edenilson também arriscou, chutou ao lado da trave. O Grêmio, jogando de certa forma mais recuado no campo de defesa esperando a oportunidade do contra-ataque, balançou as redes, com Jean Pyerre, de falta da entrada da área contando com desvio da barreira, fez o gol da vitória do tricolor.

Com a soma dos 3 pontos o Grêmio chega aos 12 pontos no grupo B em 4 partidas, ampliando a sequência de invencibilidade o time está classificado para a fase final da competição. O colorado permanece na liderança do grupo A mesmo com a derrota, somando 7 pontos em 4 partidas.

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação 

Compartilhe essa notícia: