A esperança segue viva no Grêmio com a grande vitória de 3 a 0 em cima do Red Bull Bragantino, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado o tricolor sobe para a 18ª posição e vai a 32 pontos, 4 atrás do Bahia, primeiro clube fora do Z4.
Os desfalques da equipe não fizeram falta contra o time paulista na tarde chuvosa na Arena do Grêmio. Contra os reservas do Bragantino, a equipe de Mancini começou pressionando muito o jogo e logo aos 03’/1T Ferreira sofreu um pênalti, que foi convertido por Diego Souza, abrindo o placar.
Mantendo a superioridade de dono da casa, o Grêmio não deixava espaços para os visitantes na primeira etapa. Aos 34’/1T Campaz arranca para o ataque e dá passe para Ferreira, que toca para Lucas Silva e o volante marca o segundo para o tricolor. Mostrando porque foi o melhor em campo, Jhonata Robert com participações importantíssimas nas jogadas ofensivas, o camisa 25 tentou de muito longe e acertou o gol de Júlio César, sem chances para o arqueiro. Com um primeiro tempo de gala, o Grêmio levou o 3 a 0 para o intervalo.
Administrando a vantagem que conquistou, o time de Mancini manteve o bom desempenho buscando ampliar. Aos 21’/2T Ferreirinha desperdiça o quarto gol, que é defendido pelo goleiro do Bragantino. Em seguida, o treinador gremista promoveu três mudanças, nas saídas de Diego Souza, Jhonata Robert e Thiago Santos, e colocando Churín, Alisson e Mateus Sarará em seus lugares. Alisson e Ferreira criam grandes oportunidades mas não conseguem finalizar no final da partida. Com o placar garantido no primeiro tempo, o tricolor encerrou a partida com 3 a 0.
Agora o Grêmio precisa ainda secar o Sport, que enfrenta o Bahia, na quinta-feira (18), seus dois adversários diretos na briga contra o rebaixamento, para que o Leão da Ilha não o ultrapasse na tabela. O próximo compromisso do tricolor é contra a Chapecoense, no sábado (20), na Arena Condá.