Cristaldo fez o primeiro gol do Grêmio na partida, de pênalti. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio segue invicto na Arena após vencer o São Paulo por 2 a 1, de virada, na tarde de domingo (04). Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor saiu atrás no placar, mas garantiu a vitória com gols de Cristaldo e Reinaldo. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi sobe para a 4ª posição da competição.

Seguindo com o esquema de três zagueiros, o Grêmio teve maior volume de jogo na primeira etapa. Porém, foram os visitantes que abriram o placar, logo aos 15 minutos. Caio Paulista puxou um contra-ataque que culminou no gol de cabeça de Calleri. Após o lance, o tricolor teve as melhores chances – e não desperdiçou. Aos 28 minutos, Alan Franco colocou a mão na bola dentro na área e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio. Cristaldo cobrou a penalidade e empatou a partida. Cerca de dez minutos depois, Reinaldo virou o placar com uma falha de Rafael. Na segunda etapa, o jogo esfriou. Apesar dos dos times terem boas oportunidades, não foram efetivas e pararam no sistema defensivo.

Com o resultado, o Grêmio sobe para a 4ª posição e ingressa pela primeira vez no G-4 da competição. Com 17 pontos, o tricolor fica com quatro a menos que o líder, Botafogo, com 21. Já o São Paulo caiu para a 7ª colocação, com 15 pontos. Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Flamengo, no Maracanã, domingo, às 18h30, enquanto os paulistas tem compromisso pela Sul-Americana, quarta-feira, contra o Tolima, no Morumbi.

Compartilhe essa notícia: