O Grêmio deu um passo muito importante na luta pela classificação à semi-final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, o Tricolor fez 2×0 no Atlético Tucumán, da Argentina e ficou em uma situação confortável para o jogo de volta, em Porto Alegre.

A vitória do time de Renato Portaluppi começou na metade do primeiro tempo, Alisson recebeu de Cícero e chutou forte, sem chances para o goleiro Luchetti. A situação que já era difícil para os argentinos ficou pior no final do primeiro tempo, quando o meio-campista Gervasio Núñez foi expulso. Ele fez falta e deu um pisão nas costas de Alisson. O árbitro marcou a infração, mostrou o amarelo e, após consultar o VAR, apresentou o vermelho para o jogador atleticano.

Com um a mais, o Grêmio ampliou o placar logo no início do segundo tempo, Alisson tocou para Éverton que empurrou a bola para o fundo do gol. O tricolor seguiu administrando o resultado até o fim do jogo. Os dois times voltam a se encontrar no dia 2 de outubro em Porto Alegre, quando o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. O Tucumán precisa vencer por 2×0 para levar a disputa para os pênaltis e uma vitória por três gols de vantagem para classificar direto.

O Tricolor volta a campo na manhã do próximo domingo, quando enfrentará o Ceará na Arena.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: