
Lucas Kawan atuará pela equipe sub-23 do Santa Clara. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio comunicou, na tarde desta quinta-feira (20), a venda de Lucas Kawan. O lateral-direito, que estava atuando com a equipe sub-20, acertou o vínculo com o CD Santa Clara, de Portugal. O clube permanece com 40% dos direitos do atleta.
Na temporada passada, Lucas Kawan havia renovado o contrato com o Grêmio até 2025 após se destacar na disputa da Copa São Paulo, no início do ano. O lateral chegou a ganhar uma oportunidade no elenco principal, com Vagner Mancini, mas não foi efetivado para o grupo.
No Grêmio desde 2017, Lucas Kawan terá a sua primeira oportunidade no futebol do exterior. O lateral se juntará à equipe sub-23 do clube português. “Estou muito feliz por vestir a camisa do Santa Clara e abraçar este projeto tão ambicioso. Estou aqui para conquistar o meu espaço e lutar pelo meu sonho. Vou dar tudo por esta camisa!”, disse o jogador.
Confira a nota:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que alcançou um acordo com o CD Santa Clara, de Portugal, para a cessão do lateral-direito Lucas Kawan. Lucas rescinde seu vínculo com o Tricolor, que se resguarda mantendo 40% dos direitos econômicos para futura transferência. O Clube deseja êxito na continuidade de sua carreira.


