Nesta terça-feira (07), o Grêmio recebe o Novorizontino em confronto válido pela 11ª rodada da Série B. O jogo ocorre na Arena do Grêmio, às 21h30min, com os dois times chegando empatados na pontuação. 

O mandante chega em um momento mais delicado que seu adversário. O Grêmio soma 5 rodadas sem ganhar e três sem nem marcar gols. Apesar de estar a 4 pontos do G-4, o time enxerga o confronto como decisivo justamente para não se afastar do seu objetivo. A pressão nos bastidores já foi maior, sendo amenizada após uma boa atuação diante do Vasco na última partida, mas deixar de ganhar mais um jogo, em casa, pode deixar a situação novamente bem delicada.

O Novorizontino também vem de tropeços nos últimos jogos. O empate com o Sampaio Corrêa, em casa, foi muito criticado pelo próprio treinador, que não gostou do desempenho da equipe. Já são 3 jogos sem ganhar e o time enxerga ter condições de buscar o acesso no campeonato, o que tornaria fundamental arrancar pontos de um adversário direto mesmo fora de casa.

Para a partida, o técnico Roger Machado deve manter a formação de 3-5-2 com mexidas na escalação. Com a lesão de Benítez no treinamento, Janderson deve entrar de titular, além da continuidade de Thiago Santos enquanto Villasanti continua fora por convocação. O time titular deve ser composto por: Brenno, Geromel, Bruno Alves, Kannemann, Nicolas, Edilson, Thiago Santos, Bitello, Janderson, Biel e Diego Souza.

Já o técnico Allan Aal não conta com o atacante Douglas Baggio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ronald, que saiu do último jogo machucado. Assim, a escalação deve ser composta Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho, Cléo Silva e Ronaldo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: