Suarez foi ao CT do Grêmio juto da delegação uruguaia em 2019. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após tomar posse da Presidência do Grêmio, Alberto Guerra externou a resposta de Suárez ao seu convite para defender a camisa do Tricolor. Segundo Guerra, o atacante teria preferência em atuar na MLS.

Em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (16), Alberto Guerra comentou que após agradecer cordialmente o convite de jogar no Grêmio, Luis Suárez recusou a proposta. Sem vínculo com algum clube após se despedir do Nacional, o atacante poderia estar realizando um objetivo pessoal ao ir para a liga estadunidense, segundo o presidente do Grêmio.

O atacante de 34 encerrou a temporada com 16 jogos e oito gols com a camisa do Nacional, a sua contribuição rendeu o título da Liga Uruguaia. Anteriormente, Suarez atuou no Atlético de Madrid, onde atuou por quase duas temporadas e conquistou a La Liga, encerrando um jejum de cinco anos do clube sem ganhar a liga nacional.

O atleta, que foi descoberto pelo Nacional do Uruguai, também atuou no Ajax, Liverpool e Barcelona, onde se tornou um dos maiores artilheiros do clube, conquistando a taça da Champions League, La Liga, Mundial de Clube e Copa Del Rey. O jogador é um dos principais pilares na Seleção Uruguaia.

Compartilhe essa notícia: