Guilherme completou 14 jogos sem marcar um gol em retorno ao Grêmio. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Guilherme teve sua reestreia no Grêmio contra a Ponte Preta, desde então o atacante ainda não marcou com a camisa Tricolor. A última vez que o jogador de 27 anos balançou as redes foi em maio deste ano.

Com 14 partidas pelo Grêmio desde sua reestreia, o atacante vem sendo criticado pela torcida devido a sua seca de gols. Na sua segunda passagem pelo time gaúcho, Guilherme ainda não balançou as redes e contribuiu efetivamente o setor de ataque com apenas duas assistências.

Sem marcar desde maio, quando jogava pelo Al Dhafra, o atleta de 27 anos já atuou por 903 minutos pelo Grêmio na temporada. Guilherme espera quebrar o jejum de gols que enfrenta na próxima rodada, quando o Grêmio enfrenta o Londrina em busca de garantir o acesso para a elite do futebol nacional.

É a segunda oportunidade que o atacante tem de vestir a camisa do Grêmio. Sua primeira passagem teve início em 2016, quando esteve presente no elenco campeão da Copa do Brasil da temporada, Guilherme assinalou apenas um gol na temporada, no Campeonato Gaúcho.

Desde 2017, Guilherme vem sendo emprestado pelo Grêmio para vários clubes, como Botafogo, Chapecoense e Sport, onde foi artilheiro da Série B no ano de 2019. Passando um período no exterior, o atacante teve pela primeira vez a oportunidade de ter sequência no Grêmio após a série de empréstimos.

Compartilhe essa notícia: