Cria da base do Grêmio, Guilherme deixou Porto Alegre, se tornou artilheiro com o Sport e ganhou vivência nos Emirados Árabes. Mais experiente, o atacante retorna ao time que foi lançado com a missão de voltar para a elite do futebol brasileiro. Com duas Série B no currículo, o jogador tem agregado ao time de Roger Machado.

Guilherme é um dos “novos” reforços do Grêmio. Assim como Lucas Leiva e Thaciano, Guilherme voltou na janela de transferências do meio do ano. “É nítida a evolução da equipe com as chegadas. A gente se encorpou e o time tem evoluído cada dia nos treinamentos e está aí, os resultados estão vindo”, disse.

Recém chegado, entrou em quatro partidas, sendo titular em duas. Ganhou sequência após a lesão de Ferreira e tem sido elogiado pela torcida. Guilherme, entretanto, ainda não marcou como profissional e admite que há uma ansiedade. Na partida contra o Operário, quase balançou as redes, mas parou em Vanderlei, outro velho conhecido do tricolor. “Confesso que ele me deixou um pouco brabo”, brincou

Com duas Série B no currículo – pelo Coritiba e Sport, onde foi artilheiro da competição – Guilherme revela que não é um campeonato fácil: “todo jogo é muito difícil, a Série B é mais competitiva”. Apesar disso, o jogador concorda que há uma evolução desde 2018, quando jogou, e que tem como objetivo principal o acesso.

O Grêmio tem na sequência o CRB, fora de casa, e logo depois o Cruzeiro. Guilherme projeta uma partida difícil e a vê como o jogo do ano, como ele mesmo cita. Entretanto, o jogador revela que o Grêmio pensa rodada a rodada e que o foco, no momento, ainda não é o Cruzeiro, mas sim o CRB.

Sobre o elenco, Guilherme revelou que estão preparados, principalmente na parte técnica. “A nossa equipe, além de treinar muito tecnicamente, a gente tem um trabalho muito bem feiro pela preparação física e fisiologia do grupo. É uma junção de um trabalho muito bem feito por eles e nos atletas realizarmos da melhor forma (…) as vezes a gente nem percebe, mas é nítido que nosso time está muito bem fisicamente”, falou.

 

Guilherme deve continuar no time titular e espera balançar as redes nas próximas rodadas. O atacante inclusive brinca que não se importa em não fazer gols contra o CRB, mas guardar em casa, contra o Cruzeiro, com a Arena lotada.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: