O Juventude apresentou oficialmente nesta segunda-feira (24) o atacante Guilherme Parede. Aos 26 anos, ele retorna ao futebol gaúcho após passagem pelo Inter, em 2019, e pode fazer sua estreia pelo alviverde justamente contra o ex-clube, nesta quarta-feira, na abertura do Campeonato Gaúcho.

“Muito bom jogar contra o Inter, jogar por outra equipe aqui no Sul. São equipes competitivas. Sempre fica aquele gostinho da lei do ex, é muito bom isso. Espero fazer uma boa partida, se tudo der certo para eu poder jogar”, projetou Parede. Bastante contestado na época de Inter, o atacante atuou em 46 partidas com a camiseta colorada, marcando 5 gols e dando 3 assistências.

Depois do Inter, Parede foi para o Talleres, onde foi comandado por Cacique Medina, novo técnico colorado. Passou por um período de empréstimo no Vasco e, quando retornou ao futebol argentino, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo em abril do ano passado.

“Para mim é um recomeço, são 7 meses que eu não jogo. Retornar para um futebol pegado, que é parecido com o argentino”, comentou o atacante em sua apresentação. Treinando há duas semanas com o grupo, Parede aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF para poder estreiar.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

 

Compartilhe essa notícia: