
As Gurias Coloradas já tem um novo comandante após a saída de Breno Basso. Trata-se de Jorge Barcellos, anunciado na sexta-feira (29), para assumir a posição.
Na temporada atual, o técnico estava comandando a equipe feminina do Botafogo, onde foi campeão da Copa Rio 2024. O profissional de 56 anos tem um grande currículo de experiências no futebol feminino, e principalmente pela seleção brasileira feminina.
Com as canarinhas, Barcellos foi campeão Pan-Americano no Rio de Janeiro, campeão da Copa Kirin no Japão e vice-campeão Mundial FIFA, em 2007. No ano seguinte, comandou a Seleção no vice-campeonato olímpico em Beijing, na China, sendo o primeiro treinador brasileiro a chegar a uma final olímpica, além de conquistar a Peace Cup Corea do Sul.
O novo comandante das Gurias Coloradas também conta com passagens por Saint Louis Athletica (2008), Palmeiras (2011), Avaí-Kindermann (2018-2022), onde foi vice-campeão brasileiro, levando a equipe a disputar duas edições da Libertadores da América, Famalicão de Portugal (2023) e Vasco da Gama (2023).


