Coloradas foram as campeãs da edição passada da competição, a única realizada até então. Foto: Juliana Zanatta/S.C.Internacional

Mesmo com a eliminação do Internacional ainda nas quartas de final do Brasileirão Feminino para a Ferroviária, ouro elenco feminino ainda tem chance de trazer uma taça do campeonato nacional para o Beira-Rio. As Gurias Coloradas Sub-20 disputam, na noite desta quarta-feira (28), a grande final do Campeonato Brasileiro da categoria, em duelo único, diante do São Paulo.

As gaúchas entram em campo em busca do bicampeonato da competição, repetindo o embate final de 2022, que deu o primeiro título da competição para as coloradas.

Para a disputa, as gurias contam com a confiança vinda do bom retrospecto na temporada. Na primeira fase da competição, as coloradas fizeram uma campanha de destaque, se classificando para as quartas de final sendo líderes do Grupo A, com 18 pontos. Das 10 rodadas disputadas, o time conquistou cinco triunfos e três empates, sendo superado em apenas duas partidas. Foram 24 gols marcados e 18 sofridos.

Avançando às quartas, as Coloradas enfrentaram a Ferroviária, em duelo único, realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Com gols de Ketlin, Priscila e Tamara (2x), as Gurias venceram a equipe da casa por 4 a 2 e, com superioridade, avançaram às semifinais da competição, encarando o Fluminense, em duelos de ida e volta.

No primeiro confronto, realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, as Gurias Coloradas venceram as Meninas de Xerém por 3 a 0, com gols de Amanda Locatelli e Carol Gil (2x). Já o duelo de volta teve fortes emoções, com as cariocas zerando a vantagem e levando a decisão para as penalidades. Carol Gil, Ketlin, Myka e Gabi Berchon converteram as cobranças para o Clube do Povo, vencendo a disputa por 4 a 2 e garantindo a classificação para a final da competição pelo segundo ano consecutivo.

A grande final está marcada para as 20h no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, São Paulo.

Compartilhe essa notícia: