
Com uma rodada de antecedência, coloradas já garantiram sua vaga nas quartas de final. Foto: S.C.Internacional/Divulgação
As gurias coloradas estão fazendo história já em sua primeira participação na Copa Libertadores Feminina. Na noite de segunda-feira (09), as Gurias Coloradas venceram o América de Cali por 4 a 2, na segunda rodada do grupo D. A vitória, além de garantir 3 pontos classificatórios, já colocou as coloradas nas quartas de final do torneio.
Apoiado por sua torcida, que marcou presença em bom número no Estádio Pascual Guerrero, o América de Cali tentou pressionar no início de confronto. As Gurias, porém, escaladas com as mesmas 11 titulares da rodada de estreia, encerrada com vitória de 3 a 0 sobre o Nacional-URU, souberam sustentar os poucos minutos de blitz adversária e logo assumiram as rédeas do duelo.
Aos 16 minutos, Priscila aproveitou o vazio na zaga adversária e serviu Belén Aquino, que precisou de três toques na bola para fintar a marcação, ganhar ângulo para o chute e definir fora do alcance da goleira.
Logo no começo do segundo tempo, as colombianas empataram com Catalina Usme e puderam acreditar que suas mudanças surtiriam maior efeito. Letícia, contudo, logo deixou a torcida colorada tranquila novamente.
Segundos depois da saída de bola no meio de campo, Belén Aquino escapou pela esquerda e percebeu Letícia Monteiro, em um clássico movimento de ponta-de-lança, no mano a mano com Wendy Natis. Rasteira, a bola viajou da uruguaia até o controle da camisa 39 do Inter, que dominou de costas para sua marcadora, e, frente a frente com a goleira, bateu sem chances de defesa.
Aos 30 minutos do segundo tempo, as colombianas empataram novamente, com Wendy Natis. A partir daí, as coloradas voltaram a dominar. Eskerdinha e Soll marcaram os outros dois gols da partida e fecharam a conta. Inter 4, América de Cali 2.
O Colorado voltará a campo na próxima quinta-feira (12/10), às 19h30 de Brasília, para a disputa da terceira e última rodada do grupo D. Diante do Boca Juniors, o Inter decidirá a liderança da chave, atualmente ocupada pelas próprias Gurias.