Atletas terão que vencer o segundo jogo para se classificarem. Foto: Juliana Zanatta/SC Internacional

As Gurias Coloradas saíram na desvantagem no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino, contra a Ferroviária. Após segurarem bem as adversárias em escolhido por Maurício Salgado boa parte do jogo, a Ferroviária marcou seu único gol com a capitã Luana, aos 37 da etapa final, dando a vantagem para as visitantes jogarem em casa, no próximo domingo (25), por um empate.

Na disputa no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, as coloradas jogaram em um 4-3-3. Começaram o jogo avançando e tendo boas chances. A melhor delas foi aos 11, com  cruzamento de Tamara Bolt pela direita para Priscila, que acabou chegando levemente atrasada e teve a conclusão travada.

O jogo permaneceu equilibrado até o momento do gol da Ferroviária. Aos 37, um lance polêmico na disputa da lateral, que foi assinalada para as visitantes. Após a cobrança, Daiane recebeu pela direita e fez cruzamento para a capitã Luana, que marcou o único gol do jogo.

No domingo, para seguir adiante na competição, as gurias do Inter terão de vencer em Araraquara, na Fonte Luminosa. Se a vantagem colorada for de um gol, a disputa vai para os pênaltis. Para avançar direto, terão de ganhar por dois ou mais gols de diferença. Empate ou nova vitória da Ferroviária coloca as paulistas nas semifinais.

Compartilhe essa notícia: