Gaúchas são as únicas campeãs da competição criada em 2022 até então. Foto: Fernanda Luz / CBF

A noite da quarta-feira (28) foi de festa para os torcedores colorados. Após o time masculino vencer o Independiente Medellín por 3 a 1 e conquistar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, as gurias coloradas entraram em campo para disputar com o São Paulo o título do Brasileirão sub-20. Após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, as coloradas converteram todas as cobranças de pênalti, e voltam para o Beira-Rio com o bicampeonato da competição.

No duelo único, realizado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), devido a melhor campanha do São Paulo na primeira fase, o Inter começou levando um susto e saiu atrás no marcador. Aos 27 minutos, a paulista Carol cobrou falta para dentro da área do São Paulo e a zagueira Carla ao tentar tirar, acertou o próprio gol.

No segundo tempo, o gol colorado veio logo aos 5 minutos, e, novamente, contra, de Ana Beatriz, do São Paulo. Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis. As Gurias Coloradas começaram batendo as cobranças e converteram todas, enquanto o São Paulo perdeu a segunda. Pelo placar de 5 a 3, o Inter levantou a taça.

Criada em 2022, a competição nacional Sub-20 tem, até agora, um único campeão: o Internacional. O clube gaúcho também é o único a levantar a taça em todas as categorias da base feminina: sub-16; sub-17; sub-18 e agora sub-20.

Compartilhe essa notícia: