Nesta quinta-feira (05), Gustavinho foi oficialmente anunciado pelo Grêmio. Vestindo a camisa 17 em sua entrevista coletiva, o atleta de 21 anos respondeu questões como o momento em que vive em sua carreira, suas características dentro de campo, o contato com a torcida e as possíveis oportunidades que receberá em um ano de reconstrução no elenco do Grêmio.
Confira os principais trechos da entrevista coletiva:
Momento de carreira
“Um grande momento na minha vida, eu encaro como uma grande oportunidade. Eu chego aqui com muita vontade e interesse em mostrar meu futebol e que não sou uma promessa, mas sim uma realidade”.
Características dentro de campo
“Sou um meia-atacante, minha última temporada pelo América, joguei mais aberto pelo lado direito. Gosto do jogo curte e apoiado, tenho como principais características a agilidade e habilidade, mas voltado para o jogo de construção. Podem esperar um jogador que ‘vai para cima’, que gosta de jogo curto”.
Oportunidade em ano de reconstrução
“Chego com o pensamento de ajudar, de trabalhar muito para poder fazer um grande ano. A primeira conversa que tive com Renato sobre onde poderiam usar, e apesar de poder atuar por dentro ou aberto, deixo a escolha com ele. Vou procurar dar o meu melhor”.
Contato com a torcida
“É uma grande ansiedade, eu quero muito ter esse contato com o torcedor, quero ter o calor da torcida. Espero que no dia 17 (disputa da Recopa Gaúcha), seja um grande dia, que a gente comece o ano com título, estamos nos preparando mentalmente para isso”.