Holanda e Canadá se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (20), no Estádio Auguste-Delaune, em Reims. A equipe holandesa levou a melhor vencendo o Canadá por 2 a 1, resultado que levou a seleção europeia ao topo da chave com nove pontos, enquanto o Canadá ficou em segundo, com seis. As duas equipes se classificaram para a próxima fase da Copa do Mundo.

O jogo iniciou movimentado e já no primeiro minuto teve uma marcação de pênalti para as canadenses, porém, após revisão no VAR, foi dada apenas uma falta de fora da área. O Canadá seguiu pressionando até os 30 minutos, quando a Holanda começou a gostar da partida e a atacante Miedema levou a bola na trave aos 32. Aos 34 do primeiro tempo, Van de Donk tentou um gol de bicicleta que passou perto.

A Holanda voltou melhor no segundo tempo e aos nove minutos a zagueira Dekker aproveitou a deixa e marcou um belo gol de cabeça. A alegria do time europeu durou pouco tempo, pois Sinclair empatou o jogo seis minutos depois. As holandesas seguiram no ataque, e Lineth Beeresteyn, recebendo cruzamento na área, levou a bola ao fundo das redes. Fim de jogo: Holenda 2 x 1 Canadá.

A Holanda enfrenta o Japão nas oitavas de final, enquanto a equipe do Canadá aguarda definição do grupo F.

Reportagem: Renata Dorneles / Jogando Com Elas

Foto: FIFA