Os torcedores gremistas podem comemorar: a nova camisa do Grêmio foi lançada. O manto segue com o tradicional tricolor, em degradê, que agradou grande parte da torcida nas redes sociais. Com uma homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, as peças fazem parte de uma campanha inclusiva, com detalhes em braile. 

 

A tradicional tricolor será a camisa de número 1 para a temporada. Em parceria com a Umbro, o manto, de acordo com o clube, ainda contempla uma visão mais social e inclusiva, com a campanha desenvolvida pela marca inglesa, intitulada “Sinta o Manto”, sob a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, levando detalhes em braile às peças.

Além disso, o Grêmio decidiu homenagear a cidade de sua origem. Porto Alegre completou 250 no mês de março e recebeu um patch destacando a data. Na parte externa, na barra da camisa, há um logo destacando o número “250”, o mapa municipal e a silhueta do Casal Açoriano, símbolo da fundação de Porto Alegre.

E não para por aí. Ainda pensando em questões sociais, o selo do “Clube de Todos” foi adicionado ao manto, reverenciando o projeto gremista que institui políticas de inclusão e de conscientização contra atos de intolerância e de discriminação social.

A camisa será utilizada pela primeira vez na sexta-feira (15) na partida válida pela segunda rodada da Série B. O Grêmio recebe a Chapecoense, às 19h, na Arena. A camisa 2, ainda não lançada, deve aparecer em seguida. Ela será branca com detalhes em azul e preto nas laterais.

A nova camisa entra em pré-venda exclusiva na loja oficial do Grêmio na esplanada oeste da Arena, até às 18h, e na gremiomania.com.br. Nas demais lojas, as vendas começarão a partir de 13 de abril. Os preços das camisas variam entre R$359,90 (versão atleta), R$329,90 (feminina), R$ 299,90 (Classic masculino),  R$ 279,90 (Classic feminino) e R$ 239,90 (infantil).

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: