Independiente Medellín e o 11º colocado no campeonato local. Foto: Reprodução/DIM

O Internacional encara o Independiente Medellín na noite desta terça-feira (04) na estreia da Libertadores. O adversário do colorado chega na fase de grupos após eliminar o El Nacional, do Equador, e o Magallanes, do Chile, mas vive uma temporada irregular no campeonato colombiano.

O Independiente Medellín entrou na Libertadores logo na primeira fase, ou seja, participou de dois mata-matas até então. Em ambos confrontos, empatou a ida fora de casa e venceu como mandante, contra El Nacional, do Equador, e Magallanes, do Chile.

Para a partida contra o Internacional, o DIM conta com uma série de desfalques. O goleiro e destaque do time, Andrés Mosquera, sofreu um entorse no tornozelo direito e não ficará à disposição. O Independiente Medellín também não poderá contar com o meia Andrés Ricaurte e os atacantes Diber Cambindo e Andrés Ibargüen, lesionados.

No Campeonato Colombiano, o Independiente Medellín ocupa a 11ª posição, com 13 pontos conquistados em 11 jogos. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 11 gols marcados e 11 sofridos. O Millionarios, que é o líder da competição, tem oito pontos a mais que o DIM, mas em relação ao Tolima, o último dentro da zona de classificação, são apenas dois pontos de diferença.

Compartilhe essa notícia: