Berço do futebol e quase sempre um dos postulantes ao título, a Inglaterra estreou com goleada na Copa do Mundo do Catar. Pelo Grupo B, nesta segunda-feira, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, o English Team goleou o Irã por 6 a 2. Saka, duas vezes, Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish marcaram os gols ingleses, enquanto Taremi, duas vezes, diminuiu.
Antes do festival de gols, um lance feio marcou o início da partida em Doha. Logo aos 7 minutos, o goleiro do Irã Beiranvand se chocou com seu companheiro Hosseini e, após quase 15 minutos, deixou o gramado com suspeita de concussão cerebral. Por conta do episódio, o técnico Carlos Queiroz se fez valer de uma normativa recente da FIFA e, pela primeira vez na história das Copas, fez seis subsituições em sua seleção.
Já na primeira etapa, a Inglaterra comprovou seu favoritismo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Bellingham abriu o placar, aos 34 minutos, Saka, em bela finalização, ampliou aos 43, e Sterling completou cruzamento de Kane para transformar o placar em goleada aos 46.
No 2º tempo, novamente Saka marcou o quarto aos 17 minutos. O Irã diminuiu três minutos depois com o artilheiro Taremi. Com mudanças do meio para frente promovidas por Gareth Southgate, a Inglaterra manteve o ímpeto e marcou mais duas vezes com jogadores que vieram do banco: Rashford, aos 26, e Grealish, aos 45 minutos. No apagar das luzes, aos 57, Taremi marcou seu segundo para diminuir o placar.
Ambas seleções voltam a jogar na sexta-feira (25) pelo Grupo B. Às 7 horas (horário de Brasília), Irã enfrenta País de Gales, enquanto a Inglaterra encara os Estados Unidos às 16 horas.