Neste domingo (23) Inglaterra venceu a equipe de Camarões pelo placar de 3 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A partida, que aconteceu em Valenciennes, foi bastante nervosa, com algumas paralisações devido ao VAR. Com retrospecto positivo, as inglesas tem 100% de aproveitamento na competição, com apenas um gol sofrido, enquanto o Camarões se classificou em terceiro no Grupo E, tendo vencido apenas um jogo. 

A partida começou com a equipe inglesa melhor. Aos 14 minutos de jogo, a capitã inglesa Houghton aproveitou lance de dois toques dentro da área e bateu no canto esquerdo da meta camaronesa, no único espaço possível para entrar:  1 a 0 para Inglaterra. Após sair o gol o jogo começou a ficar mais disputado no meio campo, com as duas equipes marcando forte. No último minuto da primeira etapa, Ellen White, a craque da equipe inglesa, recebeu cara a cara com Ndom e marcou o segundo da Inglaterra. A arbitragem marcou o impedimento, mas confirmou o gol após análise do V.A.R. 

No segundo tempo de jogo, Camarões voltou atacando mais. Logo aos 3 minutos, Onguene recebeu em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento para o meio da área. Nchout chegou livre e bateu firme. A bola morreu no fundo do gol, sem chances para Bardsley. Porém, após revisão, o arbitro de vídeo anula o gol de Nchout por impedimento de Onguene na origem do lance. As camaronesas ficaram inconformadas com a marcação. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio ensaiada de Duggan pela esquerda, Greenwood apareceu livre na entrada da pequena área e bate pro fundo do gol. Gol da Inglaterra. Após o terceiro gol, o jogo ficou mais equilibrado, porém sem grandes chances.

Com o resultado, as inglesas enfrentam a Noruega, que eliminou a Austrália nos pênaltis ontem (22). A partida das quartas de final está marcada para o dia 27, quinta-feira, às 16h.

Reportagem: Marina Neutzling / Jogando Com Elas

Foto: FIFA