A superioridade inglesa durante a partida foi retribuída com a vitória pelo placar de 3 a 0. Com os três pontos, o time comandado por Southgate garantiu classificação e liderança do grupo B, tendo as oitavas de final marcada contra o segundo colocado do grupo A.
Os 45 minutos iniciais foram de destaque inglês, que começou a partida com quatro alterações em comparação ao time titular das outras duas partidas da fase de grupos. O confronto britânico teve controle da posse de bola pela Inglaterra, que consequentemente, obteve oportunidades mais perigosas.
Aos 22 minutos de jogo, Neco Willians intercepta a bola com a cabeça e tem necessidade de tratamento, cerca de dez minutos depois, o lateral precisou ser substituído devido a uma conclusão. O jogo foi para o intervalo com um empate sem gols.
O segundo tempo começou com pressão inglesa, e com um gol de falta aos 4 minutos, Rashford abriu o marcador. Logo em seguida, País de Gales erra a saída de bola e Foden amplia o placar. O terceiro gol foi marcado por Rashford, que se tornou um dos artilheiros do Mundial, com três gols.
A vitória garantiu a classificação e liderança do grupo B à Inglaterra, logo em seguida, em segundo ficou os Estados Unidos. As duas seleções que não se classificaram no grupo foram Irã e País de Gales.