Anthoni deve permanecer como titular meta colorada. Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

A equipe comandada por Eduardo Coudet atingiu uma marca histórica nesse começo de temporada. Após ganhar do Ypiranga sem sofrer gols, o Inter completou três jogos oficiais sem ser vazado. O fato não era repetido desde 1988, quando passou ileso na defesa diante do Passo Fundo, Brasil de Pelotas e Lajeadense.

Nos últimos 36 anos, o clube jamais conseguiu alcançar números tão positivos defensivamente mesmo quando conquistou os grandes títulos. Nas temporadas de 2016 e 2018, o time chegou a ficar sem sofrer gols nas primeiras duas rodadas do estadual, mas no terceiro jogo acabou sendo vazado.

A principal novidade defensiva da equipe nesse início de temporada é o goleiro Anthoni, que estreou contra o Avenida, na segunda etapa do confronto, e ganhou sequência na titularidade contra o Ypiranga. O jovem, de 22 anos, assumiu a meta colorada após as lesões de Rochet e Ivan. O técnico argentino destacou o bom desempenho do goleiro e do sistema defensivo colorado. “Ele está fazendo bem. Ele e o time não tomaram gol, o que é importante para mim. É um trabalho defensivo quanto ao bloco, ao grupo”, analisou.

Compartilhe essa notícia: