Alan Patrick marcou o gol da virada contra o Ceará. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

A vitória contra o Ceará na noite de quarta-feira (26) foi essencial para o Internacional. Além de garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2023, o time chegou a uma série de 13 jogos sem perder. Essa é a primeira vez que o Inter consegue uma sequência tão longa na história dos pontos corridos.

O recorde anterior pertencia a Abel Braga. Em 2020, o Internacional chegou a 12 jogos sem perder com o treinador. Mano Menezes igualou no último domingo (23) no empate contra o Coritiba e ultrapassou a marca diante do Ceará, no Beira-Rio. Na era de pontos corridos do Brasileirão, essa é a maior sequência de invencibilidade do clube. A última vez que o Inter ficou 13 jogos sem perder na Série A foi em 1997.

Para aumentar o recorde colorado, o Internacional volta a campo na quarta-feira (02), às 16h, diante do América, em Minas Gerais. O time de Mano Menezes ainda encara o Athletico-PR, São Paulo e encerra a participação na Série A desta temporada diante do Palmeiras, no Beira-Rio.

Compartilhe essa notícia: