Internacional perdeu para o Always Ready, pela Libertadores de 2021. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional tem uma difícil missão na noite desta terça-feira (22): vencer o Bolívar e abrir vantagem nas quartas de final da Libertadores. Para isso, todavia, o colorado precisará quebrar um tabu e conquistar seu primeiro triunfo na altitude de La Paz. Em solo boliviano, o time venceu em apenas uma oportunidade.

Nesta noite, o Inter entrará em campo no estádio Hernando Siles, o com a maior altitude da Libertadores de 2023. São 3.637 metros acima do nível do mar e é o sétimo em um ranking com os estádios de maior altitude no mundo. Em La Paz, o restrospecto colorado não é positivo. Em 2011, perdeu para o Always Ready por 2 a 0. Em 2015, perdeu para o The Strongest por 3 a 1 e em 2012 empatou com a mesma equipe por 1 a 1.

Retrospecto do Inter em La Paz:

  • Libertadores 2021: Always Ready 2×0 Inter
  • Libertadores 2015: The Strongest 3×1 Inter
  • Libertadores 2012: The Strongest 1×1 Inter

Em solo boliviano, o Internacional tem uma vitória. Na Libertadores de 2011, a equipe goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 1, em Cochabamba, a 2.570 metros acima do mar. Desde então, o Inter jogou seis vezes em regiões mais altas, com três empates e três derrotas no período.

Na noite desta terça-feira, o Internacional encara o Bolívar, a partir das 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. A partida é válida pela ida das quartas de final da Libertadores. Na próxima semana, o mesmo confronto ocorre sob o mando de campo do Inter, no Beira-Rio.

Compartilhe essa notícia: