O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2019 definiu parte dos adversários da dupla Gre-Nal, mas ambos aguardam pela fase preliminar para saber quem serão os seus adversários.

Na segunda rodada do sorteio, logo o primeiro nome sorteado, aquele que enfrentará o River Plate, atual campeão da competição continental, no grupo A, foi o do Internacional. O segundo clube a formar o grupo é o Alianza Lima. E para fechar o grupo, o vencedor do duelo entre Talleres, da Argentina e clube de Guiñazú, e São Paulo.

Confirmando a presença do tricolor paulista, o grupo terá três clubes que totalizam oito títulos da competição.

Já o Grêmio, no grupo H, enfrentará o Universidad Católica, do Chile, o Rosário Central, da Argentina, e um clube que disputará a primeira fase. Vários times disputam a última vaga do grupo.

Isto porque o Campeonato Boliviano ainda tem mais uma rodada e quem terminar como vice, ficará com a vaga “Bolívia 3”. Este clube, enfrentará o Libertad, do Paraguai, na primeira etapa da Libertadores. O vencedor enfrentará quem sair de Real Garcilaso, La Guaira ou Atlético Nacional. Quem passar estará no mesmo grupo do Grêmio.

 

Foto: Facebook/ Reprodução