O Internacional comunicou nesta sexta-feira (09), que o jogador Felipe Pires, atacante do Juventude, informou a desistência de representação sobre o suposto ato de racismo denunciado. O clube ainda esclarece que o episódio foi resolvido diretamente entre as partes envolvidas.
O caso ocorreu no dia 29 de agosto, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Durante o segundo tempo, enquanto foi substituído, Felipe Pires afirmou ter ouvido ofensas racistas proferidas por um do Inter. Com ajuda dos jogadores, o indivíduo foi identificado e levado ao Jecrim. O jogador do Papo registrou ocorrência após o encerramento da partida, que teve um resultado de 4 a 0 para o time da capital.
Resolvendo diretamente, o torcedor e o jogador, que desistiu de representação no caso, entraram em comum acordo. O Colorado informa que o incidente possivelmente ocorreu devido a ruídos de fundo, existentes no estádio.
O torcedor alegou que suas falas foram de incentivo ao jogador Rafinha, do Juventude, sua versão foi confirmada por amigos.
No comunicado, publicado no site oficial e divulgado nas redes sociais do clube, o Inter reafirma sua posição de pleno combate e repúdio a qualquer espécie de discriminação.
Após depuração de caso envolvendo um torcedor e um atleta do Juventude, o Inter informa que tomou conhecimento acerca da desistência de qualquer representação por parte do atleta. O episódio foi resolvido entre as partes envolvidas.
? Saiba mais: https://t.co/gIMcvbth0G
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 9, 2022
Fernando Alves/E.C.Juventude