Diego Aguirre não é mais técnico do Inter. A decisão foi tomada “em comum acordo”, conforme comunicado pelo clube em nota oficial divulgada na noite de quarta-feira (15). Junto com o treinador, saem o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares.

A semana não foi fácil para o agora ex-técnico colorado. Cotado para assumir a Seleção uruguaia, na terça-feira Aguirre viu a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciar Diego Alonso para o cargo.

Nesta sua segunda passagem pelo Inter, Aguirre comandou a equipe em 35 jogos, com 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, tendo 42,8% de aproveitamento. Sofreu uma eliminação na Libertadores, nas oitavas de final, para o Olimpia, e ficou na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, fora da zona de classificação para a Libertadores.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O Clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: