Logo após o anúncio da sua reeleição, na tarde de ontem, o presidente Marcelo Medeiros afirmou que manteria Odair Hellmann no comando técnico do Internacional. E o anuncio oficial foi feito na manhã deste domingo (09), no site oficial do clube. O novo contrato tem duração até 31 de dezembro de 2019.

Desde 2013 integrando a comissão técnica colorada, Odair teve oportunidades como técnico interinos até que em 2017, substituiu Guto Ferreira nas últimas três rodadas da série B do Campeonato Brasileiro. Após algumas especulações envolvendo os nomes de Abel Braga e Roger Machado, a diretoria do Inter confirmou que o interino seria efetivado para a temporada de 2018.

O começo do ano não foi fácil para o comandante. O colorado foi eliminado do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio, nas quartas de final, e caiu diante do Vitória, na Copa do Brasil, antes das oitavas de final. Nas primeiras quatro rodadas do Brasileirão, a equipe perdeu dois jogos, empatou um e venceu apenas um e o técnico teve seu cargo em perigo.

Mas o time encontrou um novo padrão de jogo, acumulou vitórias e chegou à liderança do campeonato. Com a campanha, Odair ganhou o apoio da torcida e reforçou a confiança da diretoria. No final da competição, o Inter ficou em terceiro, com a melhor campanha de um clube em seu primeiro ano de retorno à primeira divisão.

No texto que anuncia a renovação, o técnico agradece ao apoio daqueles com quem trabalho. “Fico muito honrado com a continuidade do trabalho e por seguir construindo minha história dentro de um clube do tamanho do Inter. Meu agradecimento à direção, aos atletas e aos profissionais do clube, pois só tivemos um bom 2018 pelo trabalho de todos”, destacou.

Junto com Odair, o auxiliar técnico Maurício Dulac também continuará no colorado.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

Compartilhe essa notícia: