O Inter confirmou nesta segunda-feira a venda de Vinicius Mello para o Charlotte FC, time norte-americano recém criado e que é treinado por Miguel Ángel Ramirez. O colorado recebe pouco mais de US$ 1,5 milhão pelo negócio, e mantém 20% dos direitos do atacante para uma venda futura.

Com 19 anos de idade, desde os 9 no Inter, Vinicius Mello foi promovido ao time principal nesta temporada, após se destacar no sub-20. Foram 13 partidas pelo profissional do clube. Ele foi prejudicado por uma fratura no pé esquerdo, por conta da qual precisou passar por cirurgia no final de setembro. A previsão de recuperação era de quatro meses: ou seja, até o final de janeiro.

Clube recém fundado, o Charlotte irá disputar sua primeira Major League Soccer em 2022. A contratação de Vini Mello é destacada como a primeira da “iniciativa sub-22” da instituição. Trata-se de um mecanismo criado pela liga para incentivar as aquisições de jovens jogadores. Com Vini Mello, o plantel do Charlotte passa a contar com 11 jogadores. Entre eles, outros dois vindos do futebol sul-americano: o zagueiro Gérman Corujo, ex-Nacional, e o meio-campista Jordy Alcívar , ex-LDU

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: