| Leonardo Sonda |

O Internacional novamente deixou escapar a vitória nos últimos minutos, como aconteceu contra o Palmeiras em São Paulo. Desta vez, um 2×2 com o Bahia em casa.

O colorado vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando Rodinei fez um pênalti em uma disputa fora do lance da bola, marcado com auxílio do V.A.R. Clayson bateu, Lomba quase defendeu, mas o Bahia empatou a partida nos minutos finais. Ali o Inter deixava mais dois pontos no meio do caminho. 

Antes de tudo isso, no primeiro tempo, em uma falha conjunta de Zé Gabriel e Víctor Cuesta, Rodriguinho abriu o placar para o clube baiano. Logo depois, Thiago Galhardo cruzou para Patrick cabecear para o gol e empatar a partida ainda no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Inter voltou pressionando, com muita posse bola. E em um lance polêmico, pênalti marcado pelo árbitro em cima de Víctor Cuesta. O jogador colorado foi empurrado pelo defensor do Bahia.

Por se tratar de um lance duvidoso, o árbitro de vídeo recomendou a revisão do lance ao árbitro principal, que reviu o lance e manteve a decisão. Galhardo cobrou forte no alto, marcou seu sexto gol no Brasileiro e se isolou na artilharia da competição. 

E no final do jogo, o fatídico pênalti de Rodinei. Clayson marcou, e o Internacional sofreu o empate do Bahia aos 50 minutos do segundo tempo. Colorado somou 1 ponto, e está com 17, ainda isolado na liderança, mas viu São Paulo e Atlético Mineiro se aproximarem, com 16 e 15 pontos respectivamente. O clube mineiro ainda com um jogo a menos, contra o Athletico-PR em casa. 

O Inter agora recebe o Ceará, quinta-feira às 19:15, precisando de uma vitória para se manter na liderança por pelo menos mais uma rodada. 

Crédito foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

Compartilhe essa notícia: