A diretoria do Internacional lançou um comunicado na tarde desta quarta-feira, horas antes da partida contra o Veranópolis, pedindo para que a sua torcida não compareça ao Estádio Antônio David Farina.

O pedido é justificado por conta da punição importa por um Auditor do STD que diz que nenhum torcedor da dupla poderá entrar nos jogos no interior do estado nas primeiras três partidas do Gauchão.

A dupla Gre-Nal entrou com um Mandado de Garantia para tentar derrubar esta ação imposta por um único auditor, mas ainda não conseguiu a resposta do presidente do STJD.

Diante desta indefinição, o presidente Marcelo Medeiros se viu obrigado a fazer o pedido.

Nota oficial do Inter: Ante a controvérsia acerca do cumprimento e do alcance da decisão proferida pelo STJD no processo 163/2018, bem como a pendência de julgamento do Mandado de Garantia impetrado pelo Sport Club Internacional, por prudência, o Clube não venderá ingressos para a partida desta noite, contra o Veranópolis, nem permitirá a atuação das suas torcidas organizadas e orienta seus torcedores a não irem ao estádio com a camisa do Clube.