Disputa iniciará as 18h30. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste domingo (16), a partir das 18h30, o Internacional recebe o Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Beira-Rio, e os colorados buscam repetir o bom desempenho do último jogo entre os clubes em casa, quando o time gaúcho venceu o paulista por 3 a 0.

O Colorado vem de uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense e ocupa a 10ª posição da tabela, com 21 pontos. Já os paulistas vem de uma desclassificação para o São Paulo na Copa do Brasil. No Brasileirão, empataram sua última disputa em 1 a 1, contra o Flamengo, e estão na 5ª colocação, com 24 pontos.

Ao mesmo tempo que perdeu Moledo por doping, o colorado tem algumas outras boas notícias, como o retorno de Alan Patrick. Além disso, esta será a primeira partida de Enner Valencia no Beira-Rio, e para acompanhar esta estreia em casa, serão mais de 35 mil torcedores presentes de acordo com a projeção.

Já os paulistas vem em um de seus piores momentos nas últimas temporadas. A equipe vem de desclassificação na Copa do Brasil para um dos principais rivais, o São Paulo, e está sofrendo a pressão da torcida por bons resultados. O contestado técnico Abel Ferreira terá um desfalque, Mayke, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O último confronto entre os times foi em novembro do ano passado, quando o Inter venceu por 3 a 0, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Historicamente, quem também tem vantagem é o Inter. O time venceu 37 vezes, o Palmeiras 27. 24 partidas terminaram empatadas. Na casa dos colorados, a supremacia é maior ainda. São 27 vitórias do Inter, 13 empates e apenas 5 vitórias do Palmeiras.

A arbitragem do confronto ficará por conta de Rodrigo Pereira de Lima (PE), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA). O VAR será Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ).

Sem Moledo, o Inter deve ter John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo, Rômulo, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia e Luiz Adriano. Já o Palmeiras deverá vir com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu.
Compartilhe essa notícia: