Jogando no Paraguai, o Inter desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana. Diante do Guaireña, no Defensores Del Chaco, em Assunção, o colorado saiu atrás, buscou o empate, mas não conseguiu aproveitar os mais de 40 minutos com um jogador a mais para buscar a virada.
O Inter teve o controle da partida na primeira metade do 1° tempo, ainda que a finalização mais perigosa tenha sido de fora da área, com De Pena, que acertou a rede pelo lado de fora. Em sua primeira chegada, o Guaireña assustou, aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Salinas desviou cruzado de cabeça e a bola passou perto, à direita do gol de Daniel. Aos 31 minutos, o lance mais polêmico da partida. Villagra foi lançado em profundidade nas costas de Bruno Méndez, que se recuperou na corrida. Os dois se enroscaram a o atacante do Guaireña desabou na área, ao que o árbitro sinalizou pênalti e cartão amarelo para o zagueiro colorado. Otazú deslocou Daniel para abrir o placar.
Depois de sentir o gol no final do 1° tempo, o Inter voltou para a segunda etapa com mudança de peças e de postura. As entradas de Rodrigo Dourado e David nos lugares de Gabriel e Maurício melhoraram o time, e bastaram 7 minutos para o colorado chegar ao empate. Renê cruzou rasteiro da esquerda, e Wanderson finalizou colocado para marcar seu primeiro gol pelo clube. Um minuto depois, David recebeu em profundidade, passou pelo primeiro marcador e foi derrubado por Jiménez, que por ser o último defensor acabou expulso. Com um a mais, o Inter até teve oportunidades de marcar – nas melhores delas, David e Rodrigo Dourado finalizaram cara a cara -, mas não conseguiu virar o jogo.
Com o resultado, o Guaireña segue na liderança do Grupo E, com 6 pontos. O Inter tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem pelo número de gols marcados. Agora, o colorado tem dois jogos em casa, contra Independiente Medellín e 9 de Octubre, para garantir vaga na próxima fase.
Internacional: Daniel; Bustos, Mercado, Bruno Méndez e Renê; Gabriel (Rodrigo Dourado), Edenilson e De Pena (Estêvão); Maurício (David), Wanderson (Caio Vidal) e Alemão (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional