A noite de terça-feira (04) marca não somente o aniversário do Internacional, mas também a estreia do time na Libertadores. Diante do Independiente Medellín, o colorado busca a vitória no Atanasio Girardot, pela primeira rodada do Grupo B, para se restabelecer após a eliminação no Gauchão.
Após cair para o Caxias no Gauchão, o Internacional teve oito dias para treinar visando a estreia na Libertadores – a maioria com os portões fechados. A delegação viajou para a Colômbia com desfalques. Alemão, Renê e Mário Fernandes não ficam à disposição de Mano Menezes. Com isso, o colorado deve entrar em campo com Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Thauan Lara; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Já o Independiente Medellín chega para o confronto repleto de desfalques. Um dos principais destaques do time, o goleiro Andrés Mosquera não fica à disposição do técnico David González devido a uma lesão. Os colombianos tem a confiança no atacante Luciano Pons para garantir a vitória aos mandantes.
Internacional e Independiente Medellín entram em campo a partir das 21h (horário de Brasília) na primeira rodada do Grupo B. Quem vencer, garante, além dos três pontos na estreia, U$300 mil na conta. O jogo acontece no Atanasio Girardot, em Medellín.