Atletas já estão em Alagoas para a disputa desta noite. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

Esta quarta-feira (28) reserva um confronto inédito para a primeira fase da Copa do Brasil: ASA x Internacional. A partir das 20h, no Fumeirão, em Alagoas, o Colorado vai em busca do empate ou da vitória, já que nesta 1ª fase o visitante conta com a vantagem do empate para se classificar.

Para o confronto, o Internacional chega confiante após uma vitória por 3 a 2 no Gre-Nal 441 no último domingo (25). O time teve apenas dois treinamentos após o clássico para se prepara, e ainda ontem viajou a Alagoas. As ausências da viagem foram de Rochet, que ainda trata dores na região torácica; Mercado, que tem dores no joelho esquerdo; Enner Valencia, com dores no pé direito, Hugo Mallo, com desconto na coxa esquerda; Matheus Dias e Hyoran que ficaram em Porto Alegre para retreinamento e resolução de problemas pessoais. Além disso, Campanharo, De Pena, Gabriel e Luiz Adriano ficaram fora da viagem por opção do treinador Eduardo Coudet.

Com isso, o time colorado para a partida deve ter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Alario.

Já o ASA vem de um empate no sábado passado (24) com o Murici, por 2 a 2, pelo estadual alagoano. Classificado para a semifinal do Campeonato Alagoano, o ASA quer repetir o feito de 2002: eliminar um dos grandes. Isso porque, em 2002, foi um dos responsáveis por uma das grandes eliminações daquele ano: do Palmeiras.

A expectativa para esse confronto é pela volta do volante Allef, que se recuperou de um desconforto muscular. Na frente, Flávio Souza deve entrar no lugar de Bruno Menezes. Com isso, o time alagoano deve ter: Bruno Pianissola; Rômulo, Roni Lobo e Bennê; Paulinho, Allef (Colina), Wescley, Didira e Gabriel; Keliton e Flávio Souza.

A arbitragem do confronto também já está definida, e terá um trio catarinense. O árbitro será Bráulio da Silva Machado (SC) assistido por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

A bolsa rola para Inter e ASA às 20h, no Fumeirão, em Alagoas. Se vencer ou empatar , por estar na Série A, o Inter recebe R$ 1,47 milhão. Já o ASA, em caso de triunfo, recebe R$ 787,5 mil.

Compartilhe essa notícia: