
Gabriel Mercado está de volta ao time, e Anthoni segue na meta colorada. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional
Nesta noite de quarta-feira (13), o Inter entra em campo em um duelo inédito, e crucial para sua sequência na Copa do Brasil. No Mané Garrincha, em Brasília, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu, a partir das 20h, em busca de vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.
Confiante, o Internacional vem de nove vitórias seguidas e é semifinalista do Gauchão, após ter eliminado o São Luiz no último final de semana. Agora, jogará no final de semana diante do Juventude pela primeira partida das semifinais.
Na Copa do Brasil, o time chegou à segunda fase e embolsou mais de R$ 1,7 milhões após eliminar o ASA, em Arapiraca, na primeira etapa.
Nesta noite, o colorado pode contar com duas estreias: Rafael Borré e Fernando. Os dois reforços viajaram com o plantel, assim como Gabriel Mercado, que está recuperado.
O Nova Iguaçu também vive um excelente momento na temporada 2024. A equipe se classificou para a segunda fase após golear o Itabuna por 8 a 0 na primeira fase. O time carioca também está na briga pelo Estadual e, no último sábado empatou com o Vasco pela ida semifinal, no Maracanã. Agora joga no próximo final de semana por um empate, em casa.
Quem vencer o jogo, leva para casa a bolada de R$ 2,205 milhões. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades, não havendo mais a vantagem do visitante jogar pelo empate.
Escalação do Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique (Fernando) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
Escalação do Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Albert, Igor e Xandinho; Bill, Alegria e Carlinhos.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) assistido por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro será Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF).