Times voltarão a se encontrar pelo campeonato Brasileiro em 2024. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (17), a partir das 20h, o Internacional enfrenta o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileio. A partida será na Arena Barueri, e quem vencer soma mais 3 importantes pontos na busca pela conquista da taça do Brasileirão.

Como chegam os times

Enquanto o Plameiras conta com o fator casa, já que não perde do Inter em São Paulo há quase 10 anos, o Colorado chega embalado, já que está há 15 jogos sem perder.

Os donos da casa estrearam no Brasileirão contra o Vitória no último final de semana, e venceram seu jogo pelo placar de 1 a 0, fora de casa. Atual campeão do Brasileirão, o time tem algumas dúvidas no meio de campo e ataque para a partida. Zé Rafael deve estar disponível após se recuperar de lesão, mas tem a concorrência de Richard Rios, autor do gol contra o Vitória. No ataque, Lázaro e o jovem Estêvão disputam posição.

Já o Colorado vem confiante depois de uma vitória por 2 a 1 diante do Bahia, de virada, no Beira-Rio. Com o resultado, o time de Eduardo Coudet conseguiu voltar a vencer após quatro empates seguidos, e chegou a marca de 15 jogos sem perder.

No entanto, algumas ausências são certas para o jogo. Alan Patrick e Enner Valencia estão lesionados, e ficam de fora. Aránguiz tem um entorse no tornozelo e também não deve ser relacionado.

Prováveis escalações

Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Thiago Maia, Mauricio (Bruno Gomes) e Wanderson; Wesley e Borré.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Rios (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Estêvão (Lázaro).

Arbitragem

O árbitro do jogo será Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta, trio da FPF. No VAR estará Wagner Reway (Fifa-ES).

Retrospecto

No total, Inter e Palmeiras já se enfrentaram 90 vezes na história. O Inter venceu 37, o Palmeiras 28 e em outras 25 oportunidades o placar ficou na igualdade. No entanto, na casa dos paulistas o Inter tem apenas 10 vitórias e não ganha desde 2014. Além disso, são outros 11 empates e 23 derrotas.

Compartilhe essa notícia: