No jogo da primeira fase, times empataram em 0 a 0. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

A partir das 16h30min deste sábado (09), o Internacional encara o São Luiz de Ijuí em busca de uma classificação para a semifinal do Gauchão. Em jogo único e após ser o líder da primeira fase da competição, o Inter joga por um empate no jogo que sucederá a apresentação de Borré e Fernando à torcida colorada.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Gauchão, o Inter quer uma vitória para decidir todos os seus jogos sequentes em casa. Em 11 jogos disputados até aqui, o Colorado tem nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. São 21 gols marcados e apenas sete sofridos, tendo a melhor defesa do campeonato. Além disso, o Inter tem 100% de aproveitamento atuando no Beira-Rio, com cinco vitórias em cinco jogos.

São Luiz, por outro lado, foi o oitavo colocado da competição, e garantiu sua classificação apenas na última rodada. Com uma campanha de duas vitórias, sete empates e duas derrotas, a equipe de Ijuí tem jum saldo de gols igual a zero, já que marcou e sofreu nove gols até aqui. O São Luiz chega para o confronto embalado pela classificação na Copa do Brasil e pelo título da Recopa Gaúcha diante do maior rival do Inter, o Grêmio.

Para a partida, além de poder contar com Eduardo Coudet que conseguiu um efeito suspensivo no TJD-RS e conseguiu a liberação do argentino, que estava punido com três jogos pela expulsão diante do São José, no Passo D’Areia. Coudet cumpriu suspensão em duas partidas, contra Brasil de Pelotas e Juventude e agora volta a poder atuar.

Apesar de ter anunciado 10 contratações ao longo da janela, não são todas elas que estão a disposição para a partida. Rafael Borré e Fernando são dois dos recém-chegados, que, apesar de não entrarem em campo no sábado serão apresentados à torcida no Beira-Rio 15 minutos antes da partida. Quem também deve estar no Beira-Rio é o recém-contratado Thiago Maia, que desembarcou no final da manhã em Porto Alegre. A previsão do Inter para a partida é de 48 mil torcedores.

No quesito lesionados do Inter, Rochet e Mercado seguem fora da partida. No São Luiz a ausência marcante é a do goleiro Raul, que nesta semana foi negociado com o Botafogo e já deixou o plantel.

Escalação do Inter: Anthoni; Bustos; Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

Escalação do São Luiz: Luiz Felipe; João Vitor, Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk e Gabriel Davis; Borasi, Sodré e Gabriel Pereira; Yan Philippe.

Compartilhe essa notícia: