Nesta quarta-feira (07), às 21h30, o Internacional enfrenta o Cruzeiro, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Mineirão, o Colorado tem um retrospecto negativo conta a Raposa, maior vencedora da competição. A última vitória do Inter foi em 2004 pela Copa Sul-Americana.

Sem D’Alessandro na equipe, expulso no jogo contra o Palmeiras, Odair Hellmann faz mistérios sobre a escalação da equipe. Nonato e Rafael Sobis disputam a vaga. No meio de campo, o treinador também tem outra preocupação: sem o capitão Rodrigo Dourado, que está no departamento médico, Odair ainda fica na espera da recuperação de Rodrigo Lindoso, que na partida da última semana diante o Nacional na Libertadores, saiu mais cedo por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Testes no atleta serão realizados antes da partida, caso contrário Rithely estará entre os 11.

O título colorado na Copa do Brasil veio em 1992. Em 2009, a outra grande oportunidade de levantar a taça foi interrompida pelo o Corinthians, que no comando tinha Mano Menezes, treinador que hoje vive uma crise por conta de resultados no Cruzeiro e tem como obrigação uma vitória sobre o Colorado amanhã a noite.

Com arbitragem de Luís Flavio de Oliveira, Cruzeiro e Internacional fazem o primeiro duelo amanhã a noite no Mineirão, a volta é apenas no dia 4 de setembro no Estádio Beira-Rio.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/RDCTV

Foto: Ricardo Duarte/Inter