Foi com um gol de Rafael Sobis, no fim do jogo que o Inter conquistou três pontos na estreia da Libertadores da América, nesta quarta-feira (07). Mandante do jogo, o Palestino do Chile começou melhor a partida, mas as oportunidades paravam em Marcelo Lomba, melhor jogador em campo.

No segundo tempo, o Colorado conseguiu equilibrar e perdeu chances importantes. Apenas quando a partida se encaminhava para o final é que houve mudança no placar. O Inter teve uma falta, ao lado da área. Rafael Sobis, que tinha acabado de entrar, mandou direto para o gol.  Ignacio Gonzalez, goleiro do Palestino, que esperava por um cruzamento, se atrapalhou e não conseguiu impedir a festa colorada.

Após o gol, o Palestino tentou reagir, em um escanteio, Enzo Guerrero desviou de cabeça, mas mais uma vez, o Inter foi salvo por Marcelo Lomba. Antes do árbitro apitar o final da partida, D’Alessandro ainda teve a chance de ampliar, mas chutou para fora.

No Peru, o Alianza Lima recebeu o River Plate e ficou no empate em 1×1. Com o resultado, o Inter termina a primeira rodada na liderança isolada do grupo A.

O time de Odair volta a campo no próximo domingo (10), para enfrentar o Aimoré, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Na noite de quarta-feira o adversário é o Alianza Lima, pela Libertadores.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter