Após a derrota no Gre-Nal, a demissão de Alexander Medina voltou a ser pauta para a direção colorada. Além da pressão em cima do técnico, o presidente Alessandro Barcellos retornou a ser cobrado por mudanças, mas Emílio Papaléo garantiu que não haverá trocas até o jogo de quarta-feira (23).
Os números de Medina comprovam a irregularidade do treinador. Em 13 jogos no comando do Inter, o treinador tem 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, chegando aos 48,7% de aproveitamento. Mais do que isso, fica claro que há um problema no setor defensivo, afinal, levou mais gols do que marcou. O Internacional balançou as redes em 13 oportunidades e foi vazado 15 vezes. Medina ainda tem em sua conta uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, fato que não acontecia há mais de 20 anos.
A direção colorada colocou um prazo para o comandante e a única maneira de não haver demissão é revertendo a situação e classificando o Internacional para as finais. Medina teria que vencer o Grêmio por 4 gols de diferença, o que não acontece desde a década de 50.
Internamente, nomes já começam a ser consultados para assumir a função. A certeza é que a direção não quer um técnico estrangeiro. Cuca chegou a entrar em pauta e, nas redes sociais, agrada parte da torcida.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional