A manhã desta sexta-feira (05) foi marcada por reapresentação no CT Parque Gigante. O elenco colorado retorna da folga já visando o seu próximo confronto, diante do Real Tomayapo. A atividade contou com os retornos de Sergio Rochet e Thiago Maia, mas com as ausências de Enner Valencia e Chárles Aránguiz.
A ausência de Aránguiz já era esperada. Isso porque o meia realizou um procedimento cirúrgico no olho e desfalca o Internacional por tempo indeterminado. Já Valencia, que esteve fora diante do Belgrano, segue tratando uma contusão no pé direito e é dúvida para a partida diante do Real Tomayapo.
O restante do elenco esteve no gramado do CT nesta manhã. As novidades ficaram por conta de Sergio Rochet e Thiago Maia, que treinaram na academia na atividade de quarta-feira (03), e Lucas Alario, liberado liberado pelo departamento médico após sofrer uma pancada no joelho direito diante do Juventude. Os três jogadores participaram normalmente da atividade.
Apenas a primeira parte do treinamento foi aberta para a imprensa. Nesse momento, o elenco realizou exercícios físicos e de troca de passes. Depois, já com portões fechados, a comissão orientou atividades táticas de posicionamento e construção ofensiva.
O Internacional volta a campo na noite de quarta-feira (10), quando enfrenta o Real Tomayapo, no Beira-Rio. A partida marca a estreia do time na Sul-Americana em casa. Com promoção de ingressos, a tendência é de estádio lotado. A bola rola a partir das 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.